É um projeto inovador, dinâmico e estimulante, quer para os pais/cuidadores quer para as crianças.

O projeto GABC faz todo o sentido! A fase inicial da vida de uma criança traz grandes mudanças e constantes desafios. Esta experiência pode ser vivida como uma aventura aliciante se for partilhada e posta em comum. Contra o isolamento que se pode instalar e desmotivar as famílias, os GABC podem tornar a experiência de maternidade mais plena.

Este projeto é muito interessante, pois aplica conceitos inovadores no lidar com as crianças. Sublinho a liberdade de ação das crianças, ainda que dentro de certas regras que estão implícitas e não são impostas. O desenvolvimento da criatividade é ótimo. Eu pessoalmente, gostei imenso das monitoras, de todas. São excecionais no tratamento com as crianças e também com os adultos, implementado um ambiente de relacionamento entre todos que se torna até familiar. Só é pena não haver um lugar próprio e exclusivo, mas que também entendo que é difícil!

As crianças gostam de brincar. Em casa não tenho tempo como aqui. Em casa tenho outras tarefas. Às vezes tenho de deixar o J. com o meu marido ou com a minha mãe e não tenho tempo como aqui. Aqui não tenho outras tarefas, apenas brincar com o meu filho.

Este projeto faz todo o sentido em Portugal, porque para as crianças que estão em casa com os pais ou com os avós ou outros familiares que é o meu caso, estou com o meu neto, é muito bom sairmos de casa e entrar noutras rotinas, conviver e interagir com outras pessoas para as nossas crianças se irem preparando para a entrada nos infantários. E ainda a criatividade das monitoras que em todas as sessões nos brindam e surpreendem com as novas brincadeiras e desafios. Continuem… parabéns!